Sobre o que você quer saber?







quinta-feira, 7 de maio de 2009

Palestras gratuitas em homenagem ao Dia das Mães














Olá, queridas leitoras do Espaço Saúde da Mulher,

Gostaria de convidá-las para o encontro anual em homenagem ao Dias das Mães, realizado pelo Centro de Fertilidade da Rede D'Or, no próximo sábado, dia 9 de maio, das 10h às 12h. Vamos oferecer duas palestras muito especiais, principalmente para quem está aguardando a tão esperada chegada do bebê, ou encontra alguma dificuldade em engravidar.!

Este ano o Centro de Fertilidade convidou uma especialista para falar sobre o congelamento do sangue de cordão umbilical, assunto que interessa e muito às futuras mamães. Além disso, em minha palestra vou esclarecer as dúvidas a respeito de fatores que levam à infertilidade, como aumentar suas chances de gravidez e a partir de quando um casal deve se preocupar com o assunto.

E mais: todos os participantes receberão, gratuitamente, uma entrevista com avaliação e aconselhamento sobre fertilidade, a ser agendada durante o evento.

O Dia das (Futuras) Mamães acontece no próximo 9 de maio (sábado), de 10h a 12h, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro


O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, bastando se inscrever na página da Rede D’Or: www.rededor.com.br (no link “Cursos e Palestras”) ou pelo telefone: 21 2430.3600.

Convide os amigos! Esperamos você lá!

Palestras:

“Prevenção, diagnóstico e tratamento da infertilidade conjugal” - Às 10h
Dra. Maria Cecília Erthal, diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D’Or, esclarece as dúvidas a respeito de fatores que levam à infertilidade, como aumentar suas chances de gravidez e a partir de quando um casal deve se preocupar com o assunto.

“Célula-tronco adulta e congelamento do sangue de cordão umbilical” - Às 11h
Dra. Maria Helena Nicola, PhD em Ciências Morfológicas e coordenadora de Pesquisa & Desenvolvimento da Cryopraxis – Criobiologia, fala sobre usos atuais e futuros das células-tronco e de como o congelamento de sangue de cordão umbilical pode ser vantajoso.


Por Dra. Maria Cecília Erthal
Diretora-médica do Centro de Fertilidade da Rede D'Or

Nenhum comentário: