Sobre o que você quer saber?







terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enxaqueca - seus sintomas e tratamentos




Pelo menos 20% da população brasileira sofre com enxaqueca. Em alguns casos, as dores provocadas pela doença podem até incapacitar uma pessoa.
Dr. Christian Naurath, neurologista do Hospital Rios D’Or, fala sobre este mal:

“A enxaqueca é uma desordem muito comum. Uma dor que pode se tornar crônica, mas geralmente trata-se de uma dor moderada à intensa, com características pulsáteis, unilaterais que podem estar associadas à náuseas, enjôo, vômito, incomodo com barulhos, odores ou luminosidade.

O tratamento da enxaqueca pode ser sintomático, para o momento das crises. Existem várias medicações para o tratamento, mas o ideal é que sejam recomendados por um especialista.

Existe também o tratamento profilático, que é um tratamento que previne a crise e é recomendado quando elas são muito intensas e com uma frequência maior do que três vezes ao mês.

É importante que os pacientes que sofrem com enxaqueca procurem melhorar a sua qualidade de vida, praticando atividades físicas, tendo boas noites de sono, evitando bebidas alcoólicas e fumo e alimentando-se adequadamente.

É sabido que vinhos, alguns tipos de queijos amarelos, chocolate e mesmo crises de estresse pode provocar fortes enxaquecas.

O mais importante é evitar a auto-medicação!”

Nenhum comentário: