Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rede D'Or atende cerca de 8,6 mil pessoas em sete dias no Rock in Rio



A Rede D'Or, responsável pelo serviço médico do Rock in Rio, realizou cerca de 8,6 mil atendimentos médicos gratuitamente nos sete dias de festival - 20% a mais do que o estimado. Os números comprovam a capacidade da Rede para atuar nos grandes eventos que o Rio de Janeiro sediará nos próximos anos. Do total de atendimentos, 99% foram resolvidos in loco, houve apenas três casos graves (um de embolia pulmonar, um Acidente Vascular Esquêmico (AVE) hemorrágica e um caso de morte súbita abortada) e nenhum óbito. A maioria por conta de dores de cabeça (33%) e problemas ortopédicos (33%). Foram 45 remoções para hospitais da Rede D'Or e da rede pública.

Este número de atendidos equivale a um mês de atendimentos de um hospital de grande porte como o Copa D'Or. Para viabilizar serviço médico de alto nível, a Rede D’Or montou uma mega estrutura com cerca de 1,5 mil profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoas de apoio, e 1 helicóptero. Foram atendidas emergências adultas, pediátricas e ortopédicas desde as mais simples até situações de média e alta complexidade. A operação médica também contou com 40 leitos, sendo 9 UTIs completas com monitores cardíacos, cardiodesfibriladores para situações de paradas cardíacas e ventiladores mecânicos.

"O nosso balanço é muito positivo. Conseguimos atender com qualidade e agilidade a todas as pessoas que deram entrada nos seis postos que estavam à disposição na Cidade do Rock", afirma Dr. João Pantoja, superintendente médico da Rede D'Or e coordenador geral do apoio clínico ao evento. Até o dia 7 de outubro, a Rede D'Or permanecerá com o atendimento médico, completando assim 21 dias de operação na Cidade do Rock - o trabalho começou no dia 17 de setembro. Após o encerramento do evento, pelo menos 2,5 mil pessoas continuam trabalhando no local na desmontagem dos equipamentos e estruturas.

Nenhum comentário: