Sobre o que você quer saber?







terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dia da Solidariedade Rede D'Or São Luiz

No Dia da Solidariedade, pedimos a alguns colaboradores da Rede D'Or São Luiz que nos enviassem depoimentos sobre as ações voluntárias que praticam no dia a dia. Conheça algumas histórias:

Janeise Costa, assistente administrativa da gerência de enfermagem do Hospital Esperança Recife:
Conheci o SOS Amizade, em 2013, aqui no hospital, na semana de enfermagem. Em 2015, Marianne, do Marketing, me indicou para a presidente da ONG, dizendo que tinha interesse em conhecer o trabalho deles, então fui convidada para uma visita. Passei pela seleção para estágio e não tenho como descrever esta experiência com o SOS Amizade, a alegria que as crianças me passam, mesmo em um momento tão delicado, lutando contra o câncer. O aprendizado é constante, com uma palavra e um gesto deles conosco. Desde então, meu lema é "fazer o bem sem olhar a quem!".



Raiana Santos da Silva, assistente de Relacionamento Médico do Hospital Santa Luzia: 
Estou no Sonhar Acordado há quatro anos e meio e hoje atuo como diretora de grandes festas. Com uma equipe de voluntários, passamos os dois semestre do ano organizando duas grandes festas para mais de 400 crianças. Entrar na ONG foi uma das melhores coisas que já fiz, pois ajudar ao próximo me faz ser uma pessoa melhor e me faz acreditar em um mundo melhor.

Adriana Argenton, colaboradora do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim:
Desde 2015 realizamos ações solidárias em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos- Casa Ondina Lobo, uma instituição sem fins lucrativos que conta com o apoio da comunidade local para doações e outros fins. Mensalmente realizamos palestras educativas com a participação da equipe multidisciplinar do Hospital para os idosos e funcionários da casa. Promovemos por dois anos a Festa de Natal e no ano passado a 1ª Festa Julina. Convidamos os colaboradores para participar e desenvolvemos atividades de bingo, música e lanches diversos. Oferecemos uma sacolinha no Natal, contendo presentes diversos. Esses eventos foram um sucesso.


Nenhum comentário: