Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cirurgias plásticas aumentam no inverno

No inverno, aumenta consideravelmente o número de cirurgias plásticas no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o crescimento chega a 60% se comparado a outras estações. 

De acordo com o Dr. Leonardo Razo, chefe de equipe do serviço de cirurgia plástica dos hospitais Rios D’Or e Norte D’Or, “não há um período ideal para a realização das cirurgias, mas os pacientes optam por se submeter a esses procedimentos nesta época do ano porque moramos em um país tropical. Como no verão as temperaturas costumam ser bem elevadas, isso pode trazer algum desconforto no pós-operatório”.

Estatísticas da SBCP também revelam que as intervenções nas mamas, principalmente as próteses de silicone e a lipoaspiração, são os procedimentos mais realizados no nosso país totalizando quase 55 % das cirurgias estéticas.

Para fazer uma plástica são solicitados uma série de exames, que costumam ser os mesmos exigidos para procedimentos cirúrgicos em geral. “Recomenda-se a realização de teste de esforço e, em alguns casos, um ecocardiograma para melhor avaliação das condições cardiovasculares dos pacientes. Nos casos de cirurgias mamárias, também pedimos um exame de ultrassonografia e mamografia pré-operatória.”

Dr. Leonardo também explica que as contraindicações são as mesmas que existem para qualquer outro tipo de procedimento.

“A boa condição clínica dos pacientes é fator determinante para uma cirurgia estética. Soma-se a isso, claro, o bom senso do cirurgião. Pacientes com doenças prévias graves ou incapacitantes e mesmo os fumantes deverão ser bem avaliados e examinados,” conclui.

Os procedimentos estéticos representam 73% de todas as plásticas realizadas no país, enquanto os reparadores, 27%.





#rededor #RiosDOr #NorteDOr #cirurgiaplastica #inverno

Nenhum comentário: