Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Passo a passo sobre para chamar o socorro em caso de traumas


A Rede D'Or São Luiz vem se especializando cada vez mais para atender casos de lesões graves, que podem se configurar em traumas “Para um bom atendimento destes casos, é preciso contar com médicos preparados e bem treinados, além de estrutura e de equipamentos adequados”, afirma o cirurgião torácico do São Luiz, Hassan Ahmed Yassine Neto.

 Hassan integrará a equipe de 173 pessoas que trabalhará no atendimento médico-hospitalar da Fórmula 1 e dá dicas para agilizar o socorro e o atendimento nos traumas causados por acidentes automobilísticos, como colisão entre veículos e atropelamentos.

Configura os 5 passos a serem seguidos:

 1. Ligar para o número 192 (Samu) ou 193 (Resgate dos Bombeiros);

 2. Informar o que ocorreu de maneira objetiva. Evite falar sobre gravidade ou demais informações subjetivas, por exemplo. É mais eficaz comunicar número de vítimas, tipo do acidente (colisão de carro com carro, moto com carro, ônibus com carro, entre outros), se as pessoas estão desacordadas;

 3. Em locais de difícil acesso, marque um ponto de encontro com os profissionais do Samu ou do Resgate;

 4. Preservar a segurança das vítimas, principalmente se o acidente ocorreu em vias rápidas. É importante sinalizar o local para que outros acidentes não aconteçam;

 5. Procure captar o máximo de dados da vítima - se tem alergia ou alguma doença, se toma algum medicamento - porque ela pode perder o sentido a qualquer momento.

Nenhum comentário: