Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ajudando a cuidar de sorrisos

O setor de Odontologia do Hospital Estadual da Criança, coordenado pela dentista Melina Cavalcanti, lançou recentemente a campanha “Ajudar a sorrir nos faz sorrir”, com o objetivo de arrecadar produtos de higiene bucal para os pequenos. “Para boquinhas tão delicadas, precisamos de produtos específicos”, explica a coordenadora.

Melina conta que a demanda é grande, pois os pacientes mirins muitas vezes chegam para iniciar o tratamento oncológico sem ter os produtos ideais para a higienização bucal e, além disso, a cada ciclo de quimioterapia o kit de higiene deve ser trocado. “Manter a higiene bucal adequada é o primeiro passo para diminuirmos os efeitos colaterais e as complicações odontológicas do tratamento oncológico”, explica.

 Os interessados em realizar a doação, devem entrar em contato com o Hospital (21) 3369 6950. Seguem os produtos que a Odontologia mais precisa, no momento: escova dental EXTRA macia (todas as idades: 0 a 2 anos, 2 a 5, 5 mais e adulto); Creme dental infantil COM flúor (1.100 ppm).

Nenhum comentário: