Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aproveite a praia para se exercitar!


Em época de férias, muitas pessoas aproveitam para curtir a praia e tomar sol. É comum, como forma de atividade em grupo, que as pessoas pratiquem futevôlei, frescobol ou futebol.

Segundo o Dr. Moisés Cheidde Neto, ortopedista do Hospital e Maternidade Assunção, “essas atividades, além de não prejudicaram a musculatura são saudáveis e contribuem com a eliminação do estresse”.

 No verão, geralmente, as pessoas se exercitam para manter a boa forma, mas as atividades precisam ser feitas de maneira equilibrada. “É importante fazer um bom aquecimento e alongamento para evitar dores, principalmente quando o esporte é praticado na areia de qualidade fofa, que vai exigir mais dos músculos devido ao solo irregular em que se está pisando.

Por isso, o ideal é optar por caminhadas e atividades leves como voleibol, por exemplo”, explica o especialista. Pessoas que não tem o costume de se exercitarem devem evitar as praias mais inclinadas, onde o desgaste muscular é maior.

Vale sempre lembrar que o melhor horário para aproveitar o sol é até às 10h e após as 16h, sempre utilizando filtro solar e se hidratando constantemente.

Nenhum comentário: