Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia da (o) Nutricionista


Você sabe o que esse profissional faz?

Esse profissional tem por objetivo Garantir, manter e promover o bom estado nutricional do paciente através de um atendimento personalizado, que leva em conta sua condição física e quais nutrientes podem fornecer o aporte nutricional necessário as suas necessidades.

Um dos objetivos do nutricionista também é promover a educação alimentar e nutricional para os pacientes e familiares no momento da alta hospitalar.

O Nutricionista é parte integrante da equipe multidisciplinar que presta assistência ao paciente, onde fazem parte não só os Médicos (independente da especialidade), mas também as equipes da Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e a Assistência Social.

Quais são os requisitos necessários para que um nutricionista trabalhe em um hospital?

Segundo Isabela Ferraz, nutricionista do Hospital Norte D’Or, é necessário que o profissional, além da técnica específica, tenha uma postura de cordialidade com o paciente e seus familiares, bom relacionamento com as equipes do hospital, comprometimento e envolvimento com os processos, garantindo assim o padrão de qualidade no atendimento reconhecido nos hospitais da Rede D'Or São Luiz.

E qual a importância desse profissional no dia a dia do paciente?

“A Nutrição, de uma forma mais abrangente, é uma ferramenta que auxilia na sua recuperação.

O contato diário com o paciente proporciona uma maior conscientização sobre a importância da alimentação e Nutrição para o bem estar geral durante o seu período de internação e após sua alta hospitalar.

 Percebemos aqui que os pacientes hoje buscam muito mais informação, essa realidade é visível e crescente na nossa rotina”, afirma a Dra. Isabela Ferraz.

Parabéns a todos os profissionais da área pelo seu dia!

Nenhum comentário: