Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rede D’Or São Luiz promove 500 cirurgias de catarata para pacientes do SUS

Procedimentos serão realizados por especialistas do Hospital Quinta D’Or, para pacientes já regulados pelo SISREG

Ciente da crescente demanda de cirurgias para o tratamento da catarata no município do Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz formalizou, nesta segunda-feira, dia 03, o compromisso de cooperação para a realização de 500 procedimentos. A companhia será responsável por todo o custo envolvido na operação, e terá apoio do grupo de oftalmologistas do Hospital Quinta D’Or. Os pacientes serão encaminhados através do Sistema Municipal de Regulação, o SISREG.

- A Rede D’Or São Luiz está muito satisfeita em poder contribuir com a população da cidade do Rio de Janeiro, onde iniciou sua história há 40 anos. Portanto, oferece a realização de 500 facectomias, que são as cirurgias para o tratamento da catarata, para os pacientes que aguardam pela cirurgia no SUS. Esta é uma importante ação e reafirma que a companhia está atenta a questão da saúde pública, dando sua contribuição social – declarou Dr. Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho da Rede D’Or São Luiz.



A previsão é que em 45 dias os primeiros pacientes já iniciem a avaliação pré-operatória e as cirurgias, que serão feitas nos fins de semana, por especialistas altamente qualificados. As cirurgias acontecerão no Hospital Quinta D’Or que conta com a infraestrutura de referência, para segurança dos pacientes e melhores resultados.

- O município do Rio é composto por um perfil populacional muito desigual. De um lado, pessoas que têm acesso à saúde, educação e cultura e de outro uma parcela que se encontra em condições precárias. Por isso, uma atitude como a Rede D’Or São Luiz é tão significativa. Esperamos que esta ação sirva de estímulo também para outros grupos de saúde, a fim de que se sintam sensibilizados e possam contribuir com serviços e atendimento nas especialidades de maior demanda, a exemplo da Rede D’Or São Luiz – ressaltou o prefeito Marcelo Crivella.

- A realização destas 500 cirurgias de catarata terá um impacto positivo no município do Rio de Janeiro. No SISREG estão reguladas mais de 8.800 pessoas que aguardam pelo procedimento e sabemos que é uma demanda que aumenta a cada dia. Mensalmente, o município consegue operar cerca de 1.500 pacientes, portanto, esta ação da Rede D’Or São Luiz é motivo de muita alegria – completou Dra. Ana Beatriz Busch, Secretária Municipal de Saúde em exercício.

Nenhum comentário: