Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Hospital Caxias D'Or inaugura o leito PPP (pré-parto, parto e pós parto)

A Maternidade do Hospital Caxias D'Or inaugurou o leito PPP (pré-parto, parto e pós-parto), com uma estrutura adaptável, específico para o acompanhamento do trabalho de parto até o nascimento do bebê. Toda a assistência à mulher é prestada em um só espaço, não necessitando mudar de ambiente. 


O Centro Obstétrico fica localizado em um espaço anexo ao centro cirúrgico, com conexão direta e imediata para as salas cirúrgicas, sendo igualmente isolado do meio externo, seguindo todas as normas de segurança para o paciente. Este setor é estruturado para que todo o processo de parto normal ocorra de forma segura e em ambiente apropriado.

Além do leito PPP, o Centro Obstétrico é equipado para o nascimento do bebê, para que o mesmo seja imediatamente assistido e possa logo estar em contato direto com a mãe, poucos minutos após o nascimento. Sempre respeitando o desejo da paciente quanto à realização de anestesia-analgesia de parto, além da escolha do parto normal ou da cesariana.

  

Caso haja necessidade de realização de uma cirurgia de emergência, a sala de cirurgia encontra-se a poucos metros do PPP, no mesmo ambiente de centro cirúrgico, aumentando a segurança perante à complicações, muitas vezes imprevisíveis frente a um trabalho de parto.

A equipe é preparada para a individualização do caso de cada gestante, focada na realização de um parto tranquilo, respeitando os anseios da paciente, sempre baseado nas melhores evidências científicas. 

Nenhum comentário: