Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Se adaptando ao horário de verão

Com a chegada do horário de verão, os relógios precisam ser adiantados em uma hora e muitas pessoas passam a se preocupar com a adaptação do organismo às novas mudanças.

 De acordo com a Dra. Andrea Sette (CRM: 83025-SP), clínico geral do Hospital e Maternidade São Luiz, é natural que o corpo leve algum tempo para se acostumar com o novo horário devido ao funcionamento do relógio biológico.

 “Algumas pessoas aproveitam melhor o período matutino, com maior predisposição genética para realizar suas tarefas pela manhã. Essas pessoas possuem o relógio biológico adiantado e, por isso, tendem a dormir cedo e levantar cedo, sendo as principais prejudicadas com as alterações no horário”.

O sono, atividade mais impactada pela mudança, pode fazer com que as pessoas se sintam menos produtivas, cansadas e mais irritadas. Síndromes de estresse e insônia podem se instalar no organismo, que precisa se readequar à outra rotina.

A especialista garante que com o tempo o corpo se adapta naturalmente e o desconforto fica restrito aos primeiros dias após a implantação do novo horário.

Nenhum comentário: