Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Hospital São Luiz, unidade Jabaquara, adquire nova tecnologia para cálculo renal


Com os avanços da medicina e das tecnologias, as cirurgias para o trato de pedra nos rins estão cada vez mais simples. Hoje, por exemplo, é possível dar fim nas pedras nos rins por meio de procedimentos minimamente invasivos.

 O Gemini é uma dessas tecnologias que permitem extrair os cálculos e realizar procedimentos endoscópicos, aparelho adquirido recentemente pela unidade Jabaquara do Hospital e Maternidade São Luiz, uma das primeiras instituições no Brasil a receber essa tecnologia.

 Com essa nova máquina, a instituição tem como objetivo se manter atualizado em relação ao que existe de mais moderno em tecnologia no tratamento e combate aos cálculos renais do sistema urinário. Segundo o urologista Ricardo De La Roca, a tecnologia tem potencial para ser a grande sensação da urologia, pois se mostra extremamente eficiente, tratando os pacientes com um alto poder de fragmentação, quando as pedras são eliminadas.

 Causado pela formação de massas sólidas nos rins e nos canais urinários, o tratamento dos cálculos renais pode ser feito de diversas formas, “O tratamento depende do tamanho, da composição química e da localização do cálculo, podendo ser apenas um acompanhamento clínico, com uso de medicação ou até mesmo realização de uma cirurgia”, explica o urologista.

Nenhum comentário: