Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 2 de março de 2012

Começa a edição 2012 do Programa Viver Bem


A partir do mês de março a Rede D’Or inicia o ciclo 2012 de palestras do Programa Viver Bem, criado em 2008 com o objetivo de oferecer de forma gratuita para a população do Rio de Janeiro palestras educativas sobre prevenção e qualidade de vida.

São convidados especialistas de diversas áreas de atuação para conversar e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados com a área de saúde e bem estar. Além disso, as palestras ocorrem em diversos hospitais da Rede D’Or, permitindo assim que um maior número de pessoas possa receber dicas e informações que ajudem nos cuidados com o corpo e a mente.

Já foram promovidas pelo programa palestras sobre Diabetes, Hipertensão, Pressão Alta, obesidade e tabagismo, entre outros temas.

Nesse mês inicial, a Dengue é o foco da maioria das palestras. Duas das três palestras que ocorrem nesse em março irão abordar o tema, apresentando as quatro variações da doença, os sintomas e formas de tratamento, além dicas de prevenção.

A doação de sangue também será abordada: todo dia são necessárias cerca de 5.500 bolsas de sangue para atender as necessidades de pacientes internados em hospitais em todo o Brasil. A palestra tem como objetivo tirar dúvidas sobre como doar sangue e incentivar o maior número possível de pessoas a aderir ao grupo dos doadores de sangue.

Interessado? Acesse o site da Rede D’Or e faça sua inscrição!

Nenhum comentário: