Sobre o que você quer saber?







quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conheça alimentos que garantem a beleza e previnem o envelhecimento



















A renomada autora e nutricionista Lisa Drayer acaba de lançar seu mais novo livro, que promete deixar as mulheres mais bonitas, com cabelos e pele mais sedosos, unhas mais fortes e aspecto mais jovem através da alimentação. Algumas das dicas citadas em "A Dieta da Beleza" foram reproduzidas em uma reportagem da Folha Online e que você confere abaixo.

Conheça alimentos que garantem a beleza e previnem o envelhecimento

Que tal prevenir o surgimento de rugas comendo bananas com cobertura de chocolate? Ou ter um sorriso perfeito bebendo apenas suco de frutas vermelhas?

Em "A Dieta da Beleza", a autora e nutricionista Lisa Drayer explica como conquistar uma beleza saudável sem recorrer a cirurgias plásticas, cremes caros e tratamentos em spas.

Com mais de cem receitas, a obra ensina maneiras deliciosas de deixar a pele mais bonita, os cabelos mais sedosos e as unhas mais fortes.

"Meu objetivo com este livro é oferecer soluções não invasivas a mulheres que compartilham de desejos similares para manter a beleza de forma segura e considerando o custo-benefício", explica a autora.

Leia trecho e veja alimentos poderosos:

Como a Alimentação Garante a Beleza
Tenho de admitir que a genética desempenha papel importante na forma como envelhecemos, mas agora ficou óbvio que há muito o que podemos fazer para permanecer com a aparência jovem aos 40, 50 e adiante. É bom saber que a ingestão dos 10 Melhores Alimentos da Beleza e das minhas duas Bebidas da Beleza! Você pode auxiliar na manutenção da pele firme, dos olhos brilhantes, do cabelo sedoso, das unhas fortes e dos dentes reluzentes.

Quando deparo com celebridades e lendas de Hollywood que estão incrivelmente bem para a idade que têm, eu me sinto inspirada. Então, nesse espírito, eis algumas mulheres lindas que desafiam o tempo. Se quando eu chegar à idade delas, estiver a metade de como elas estão, ficarei mais do que feliz! Siga a minha Dieta da Beleza anti-idade e poderá ficar igual a Raquel Welch (nascida em 1940), Helen Mirren e Diane -Sawyer (nascidas em 1945), Susan Lucci e Susan Sarandon (nascida em 1946), Meryl Streep (nascida em 1949), Mary Hart (nascida em 1950), Kim Basinger (nascida em 1953), Oprah Winfrey e Christie Brinkley (nascidas em 1954), Iman (nascida em 1955), Sela Ward (nascida em 1956) e Michelle Pfeiffer (nascida em 1958).

Proteínas para pele jovem, unhas fortes e cabelo sedoso
A proteína é um nutriente importante para a beleza, além de ser o principal componente estrutural do nosso organismo e desempenhar papel-chave no aspecto saudável de nossa aparência. Cabelo, pele, unhas, músculos, ossos, órgãos, tecidos e células precisam de fornecimento constante de proteínas para crescer e se recuperar. Ao nutrir nosso corpo com proteína, é mais provável que tenhamos cabelo e unhas bonitos. A proteína também é um componente essencial do colágeno, tecido conjuntivo que garante a sustentação de uma pele bonita. Para manter a elasticidade da pele e reduzir os sinais de envelhecimento, é importante consumir uma quantidade adequada de proteínas diariamente.

Na Dieta da Beleza, recomendo o consumo de cerca de 25 por cento das calorias em proteínas. Com base numa dieta de 1.500 calorias, isso equivale a 94 gramas por dia. Não é necessário extrapolar essa quantidades; o consumo excessivo de proteínas (como as quantidades indicadas nas dietas de baixo nível de carboidrato) pode sobrecarregar o fígado e os rins. Além disso, o organismo converte as proteínas não utilizadas em gordura. Como realmente precisamos de proteínas de alta qualidade diariamente, é essencial para a beleza!Meu plano de refeições da Dieta da Beleza garante a quantidade necessária e exata, sem exageros.

Carboidratos para uma energia radiante
Os carboidratos garantem os nutrientes da beleza e são essenciais para termos energia e vigor e mantermos o peso a longo prazo.

Proteína da Beleza
O organismo não armazena proteína; portanto, é necessário consumi-la diariamente para estar sempre renovando a epiderme e para que cabelos e unhas cresçam com força. A proteína é proveniente de fontes animais e vegetais, incluindo diferentes tipos de carne, peixe, frutos do mar, frango, laticínios, ovos, nozes, sementes, leguminosas e grãos (neste caso, em níveis menores). A seguir, há uma lista de fontes saudáveis de proteínas.

Carboidratos saudáveis são ricos em nutrientes da beleza
A seguir, estão alguns carboidratos complexos, ricos em nutrientes da beleza, além de uma série de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibra.

Frutas: Abacate, ameixa, banana, damasco, frutas vermelhas, grapefruit, kiwi, laranja, maçã, melão, pêssego.

Hortaliças. Abóbora, aspargo, batata-doce, brócolis, couve-flor, ervilha, espinafre, milho, repolho, tomate.

Grãos integrais. Arroz integral, arroz selvagem, aveia, trigo bulgur, centeio, cevada, trigo vermelho ou trigo rústico, pães e biscoitos de grãos integrais, painço, pipoca, quinoa, sorgo, trigo-mouro ou trigo sarraceno.

Leguminosas. Ervilha, feijão, lentilha, soja verde (edamame)

Nozes e sementes. Amêndoa, psilium em pó, semente de linhaça moída, semente de girassol.

Leia também no portal Folha Online clicando aqui.

Nenhum comentário: