Sobre o que você quer saber?







quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aprenda a controlar o colesterol ruim















Que boa parte da nossa saúde está intimamente relacionada aos alimentos que ingerimos, ninguém tem dúvida. Mas você sabia que, sem grande esforço, é possível mudar seus hábitos alimentares e incluir uma rotina de atividades físicas em seu dia a dia? É o que prova um vídeo do portal R7, em que especialistas dão dicas de como se tornar mais saudável e pessoas que “já chegaram lá” contam um pouco de suas experiências.

Aprenda a controlar o colesterol ruim

Carne vermelha, sal e açúcar em excesso e comportamento sedentário prejudicam a saúde

Picanha com gordura, carne de porco, ovos fritos na manteiga. Apesar de serem alimentos bastante consumidos pelos brasileiros, eles são vilões da saúde e responsáveis pelo colesterol ruim. Esse tipo de colesterol deposita gordura nas paredes das artérias, entupindo-as e causando diversos outros problemas.
Além da carne vermelha, o sal e o açúcar em excesso e o comportamento sedentário também prejudicam a saúde, podendo levar a infarto e derrame.
Para combater o colesterol alto, a aposentada Nara Gomes Dias, come alimentos mais saudáveis, como peixe no vapor, salada, grãos e legumes cozidos. Outros alimentos também ajudam no bom colesterol, como azeite de oliva, óleo de canola, frutas, legumes e verduras. Além dos exercícios físicos, que são fundamentais.

Veja mais no vídeo do site R7, clicando aqui.

Nenhum comentário: