Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 27 de junho de 2018

Ação “Vamos limpar juntos” coletou 500 litros de lixo

A Rede D'Or São Luiz e Oncologia D’Or apoiaram o evento da agência de mobilização socioambiental “Bota para Girar”, um mutirão de limpeza na praia de Ipanema e palestras sobre meio ambiente na Casa de Cultura Laura Alvim, ocorrido no dia 9/6.

A ação reuniu aproximadamente 60 pessoas que coletaram 500 litros de resíduos. Foram contabilizados: 1.213 canudos, 2.757 bitucas de cigarro, 297 tampas plásticas e 189 hastes de plásticos de cotonetes.



A destinação ambientalmente correta destes resíduos foi dada pela COMLURB. Com exceção das tampas plásticas que foram para o projeto Eco Pet, do Rio de Janeiro, e o dinheiro arrecadado com a venda dessa matéria-prima será doado às ONGs de cuidados animais.

Pensando globalmente dentro do movimento mundial de combate ao plástico, a ação foi local durante a semana do Meio Ambiente e Virada Sustentável. Foram envolvidas nessa atividade lúdica o artista plástico e grafiteiro Acme, do @universo_acme, da comunidade vizinha ao trecho onde foi a ação, do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo e as crianças da escola/ONG Solar Meninos de Luz.

Confira mais informações e o vídeo da ação: http://botapragirar.blogspot.com/2018/06/limpamos-e-fizemos-arte-juntos-em.html

Nenhum comentário: