Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hábitos que ajudam no combate à hipertensão


Em uma matéria para a revista Viva Saúde, o nutrólogo Arthur Delgado (CRM 13861), do Hospital Assunção, em São Paulo, falou sobre como, em casos em que os pacientes não possuem pré-disposição para hipertensão, a prevenção com hábitos simples como redução do consumo de sal, controle da obesidade e aleitamento materno são algumas das opções no combate contra a doença.

 Além disso, o especialista ainda dá cinco dicas para prevenir a hipertensão e aumentar os benefícios a saúde:

 Diminuir o consumo de sal e cloreto de sódio nos produtos industrializados que utilizam o sal como forma de conservante.

 Alimentos enlatados e de rápido preparo são ricos em cloreto de sódio. Por isso, deve-se evitar o consumo exagerado de ambos.

 O aleitamento materno é um grande aliado na prevenção da hipertensão ao longo da vida. O leite possui um teor menor de sal do que as outras formas lácteas e faz com o que recém-nascido se acostume com baixas quantidades de sal.

 Combater a obesidade que por ser um dos fatores relacionados à causa da hipertensão é importante que haja controle do peso e acompanhamento médico para uma alimentação saudável.

 Realizar atividades físicas, pois a prática esportiva é um hábito saudável e que irá ajudar a melhorar o condicionamento físico.

 O cigarro é um dos vilões da hipertensão, as substâncias do fumo são tóxicas e podem fazer a pressão aumentar.

Nenhum comentário: