Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fatores que influenciam a Lesão por Esforços Repetitivos


Na sociedade de hoje, que passou por mudanças nas formas de trabalhar, principalmente pela inserção do uso do computador, ouve-se muito sobre LER (lesão por esforço repetitivo).

 Ao contrário do que a maioria acredita, LER não é uma doença, mas sim mecanismos que incluem esforços de repetição e que podem levar a diversas patologias relacionadas ao trabalho, chamadas de DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

 Para o ortopedista e traumatologista do Hospital e Maternidade Rede D’Or São Luiz Dr. Vinicius Martins (CRM:79539), as doenças geralmente ocorrem devido às repetições dos mesmos músculos durante um período prolongado, fazendo um esforço excessivo maior do que podem suportar.

 Dores crônicas, inflamação ou sensação de calor na região são alguns dos sintomas mais comuns que podem levar, em casos mais avançados, à alteração de sensibilidade ou perda da força e coordenação motora.

 Para o especialista, é importante um diagnóstico preciso e o tratamento deve ser analisado caso a caso. Em geral, a forma preventiva é a mais indicada, com atividades físicas, alongamento e fortalecimento, evitando a sobrecarga e priorizando o descanso após longos períodos de atividades repetitivas.

Nenhum comentário: