Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cuidados com o consumo de chocolate


A Páscoa acabou, mas os ovos ficaram. E chega a melhor parte: consumí-los.

 Mas, para quem possui alergia ao leita, possuí alguma variação de doença celíaca ou diabetes, essa época chega a ser torturante, pois além de evitar a maior parte dos ovos, eles encontram dificuldades para encontrar algum que seja comestível e não lhes faça mal.

 “Elas devem ficar alertas na hora de escolher o tipo de chocolate. O consumo errado de um tipo de chocolate em um diabético também portador de doenças do coração, poderá agravar a doença. Além do que, essas pessoas devem tomar cuidado com o excesso. O controle nessas épocas é essencial ”, explica a nutricionista Larissa Albuquerque, do Hospital Esperança, em Recife, em matéria para a Folha de Pernambuco.

 A nutricionista também dá dicas para a escolha de um chocolate saudável. “Os celíacos só devem consumir chocolates de soja por não possuir glúten, substância que causa rejeição no organismo do portador”.

 Para os alérgicos à lactose, a orientação é só consumir o doce do tipo amargo e de soja”. Os diabéticos possuem mais opções: chocolates de alfarroba, amargo, soja, sem açúcar e diet são os tipos mais apropriados. “Como dá para perceber, o chocolate de soja é o mais indicado para todos. Feito com extrato de soja, ele é 100% natural e fácil de encontrar em vários lugares”, explica Larissa.

Nenhum comentário: