Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alimentação é influencia na saúde íntima da mulher


A maioria das mulheres não se dá conta, mas hábitos simples do dia a dia podem prejudicar a flora vaginal. De acordo com a ginecologista Poliani Prizmic, do Hospital e Maternidade São Luiz, “a saúde íntima da mulher pode ser comprometida por conta da má alimentação, do uso de produtos inadequados e até mesmo do estresse”.

A principal queixa das mulheres é o corrimento. A candidíase vulvovaginal, por exemplo, é uma espécie de inflamação por fungos e bactérias que aparece devido a modificações no pH vaginal, espécie de “termômetro da saúde íntima” que mede o grau de acidez das substâncias em contato com essa área do corpo.

O consumo exagerado de doces, carboidratos e açucares é a principal causa dos corrimentos frequentes”, afirma a ginecologista. Frutas cítricas e alimentos à base de glúten também aumentam a acidez do pH natural, facilitando o desenvolvimento dos corrimentos.
                                                                                                                                   
Entre as possíveis orientações para tratamento estão dietas alimentares, atenção especial à higiene íntima e até mesmo o consumo de lactobacilos. A Dra. Poliani Prizmic ressalta, ainda, a importância de usar sabonete líquido glicerinado sem perfume, evitar vestir roupas muito apertadas e diminuir o uso de absorventes diários, que sufocam a região íntima. 


Nenhum comentário: