Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conheça nossa pesquisa de satisfação


A Rede D’Or, que em Pernambuco administra os hospitais Esperança, Prontolinda e São Marcos, colocou ouvidores munidos de tablets nas unidades de a saúde para fazer pesquisas diárias de satisfação. A nova ferramenta de pesquisa integra um softwar, desenvolvido especialmente para o serviço, a um tablet.

O programa tem a capacidade de gerar uma base de dados a partir das respostas coletadas e compartilhadas via web. Com ele, pode-se consultar aproximadamente 2.400 clientes ao mês. A criação dessa tecnologia, a equipe de Marketing da Rede D’Or sugeriu ao fornecedor norte-americano que transferisse para o programa o conceito “Mais que moderno. Humano”.

“Nosso trabalho em todas as esferas é realizado com foco nos pacientes para que eles vivenciem, na prática, o conceito Mais que moderno. Humano. E essa ferramenta fortalece ainda mais o laço que estabelecemos com os nossos clientes aos nos colocar à disposição para ouvir constantemente a opinião deles”, afirma Cláudio Tonello, diretor executivo de marketing da Rede D’Or São Luiz.

A maior inovação é possuir o resultado da pesquisa em tempo real numa base de dados, de onde é possível extrair relatórios sempre que se desejar. Todo esse trabalho tem a finalidade de elaborar relatórios mensais, que auxiliam nas estratégias para planos de ação e ajustes operacionais.

O projeto foi implantado em todas as unidades do grupo há cerca de sete meses. E como o sistema permite analisar o grau de satisfação do cliente “real time”, soluções baseadas nos dados já surtem efeito, ainda que neste curto prazo.

Fonte

Nenhum comentário: