Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rede D'Or São Luiz na Stock Car - etapa Rio


A maior competição do automobilismo nacional conta com o apoio de cinco ambulâncias, e mais de 40 pessoas que farão parte da equipe de socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais de saúde.

 Um centro médico, com quatro leitos, inclusive com atendimento de CTI, será implementado no local da prova e atenderá eventuais emergências. Para casos urgentes, o Hospital Barra D’Or, localizado em Jacarepaguá, funcionará como unidade hospitalar de retaguarda.

 A coordenação médica é do cirurgião Dino Altmann, diretor-médico do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e membro da Comissão Médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O cirurgião é responsável pelo atendimento do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 há 14 anos, sendo detentor do recorde mundial de menor tempo de extração de piloto na categoria.

 Formarão a equipe médica da etapa RJ da Stock Car cirurgiões de trauma, emergêncistas, intensivistas e cardiologistas, que acompanharão toda a etapa por meio de sistema de câmeras interno, o que permitirá agilidade no atendimento.

A coordenadora do apoio médico da Rede D’Or São Luiz é a médica Márcia Ribeiro, coordenadora do setor de Emergência do Hospital Rios D’Or. É a segunda vez consecutiva que a Rede D’Or São Luiz fará atendimento dos pilotos e staff na etapa Rio de Janeiro da Stock Car. No ano passado, o suporte avançado de vida proporcionado pela estrutura montada no autódromo garantiu a segurança desse público.

O caso mais grave foi o do piloto Tuka Rocha, que se atirou do veículo em movimento e em chamas. Atendido ainda na pista, ele foi encaminhado com ferimentos leves para o Hospital Barra D’Or, onde ficou internado por três dias.

 A renovação do apoio médico à Stock Car na cidade do Rio de Janeiro, é vista como um reconhecimento pelo ótimo atendimento realizado em 2011 e pelo alto nível de conhecimento e qualidade de nossas equipes nos casos de emergência, afirma o diretor corporativo de Marketing da Rede D’Or São Luiz, Claudio Tonello.

 "Todo o conhecimento obtido em nossos hospitais e principalmente em nossas emergências "Smart Track", estarão em prol das equipes e dos pilotos. Assim como fazemos na Fórmula 1, teremos a mesma equipe médica que atende a população nos 365 dias do ano. O mais gratificante para nós é ouvir dos próprios pilotos que, quando a equipe médica da Rede D'Or São Luiz está presente no autódromo, eles ficam mais seguros para fazerem o que sabem, ou seja, pilotar forte. Isto nos enche de orgulho e de vontade de fazer cada vez melhor" conclui.

Nenhum comentário: