Sobre o que você quer saber?







quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados com as unhas postiças


Elas são a salvação para as mulheres que não possuem tempo para ir sempre ao salão, mas gostam de manter as mãos com uma aparência bem cuidada. Mas elas só podem ser usadas caso as unhas estejam em perfeitas condições, pois podem agravar as imperfeições ou doenças que possam estar acometendo as unhas. 

Segundo a dermatologista Adriana Awada, do Hospital e Maternidade Brasil, elas devem ser aplicadas com produtos específicos para elas e as unhas originais devem estar curtas e sem ondulações, para uma melhor aplicação.

Para mantê-las, você deve evitar o contato com produtos de limpeza, sabões, detergentes ou removedores, que destroem a cola e enfraquecem a lâmina, que pode durar de duas a quatro semanas. E quando você desejar retirá-las é necessário usar um solvente específico para a tarefa.

Recomenda-se um intervalo de 15 a 30 dias entre a remoção e uma nova aplicação de unhas postiças. "O uso contínuo pode enfraquecer a lâmina original, que ficará mais quebradiça e exposta a doenças", explica a médica. Ainda assim, se for percebida alguma alteração nas unhas, o uso deve ser suspenso e um dermatologista deve ser consultado. 


 "Unhas postiças são mais práticas e têm maior durabilidade, mas, por outro lado, oferecem um risco maior de acúmulo de fungos e outros micro-organismos que podem ficar alojados entre a lâmina original e a postiça", diz Adriana Awada.


 Uma vantagem do esmalte é não exigir um tempo tão prolongado entre uma aplicação e outra. Um dia longe dos cosméticos e as unhas já podem ganhar cor novamente. Por outro lado, a aplicação das unhas postiças é muito mais rápida e prática. No período de descanso entre a remoção das unhas postiças e a nova aplicação, a dermatologista.


 Adriana recomenda usar base fortalecedora e cortar o comprimento para renovar a lâmina. "Vale ainda apostar em hidratantes para as mãos e cremes para as cutículas", sugere. A nova aplicação deve ser feita apenas depois que as unhas originais estiverem 100% recuperadas. 


Fonte: Viver Bem Online

Nenhum comentário: