Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grávidas no rock!



Você está grávida e quer aproveitar o Rock in Rio? Pode ir tranquila! Até o oitavo mês de gravidez não existe uma restrição médica específica sobre frequentar shows, desde que esteja tudo sob controle durante a gestação. “A probabilidade de acontecer algum imprevisto, como romper a bolsa ou entrar em trabalho de parto, é pequena”, diz Marcelo Giacobbe, obstetra e ginecologista do Hospital São Luiz, associado da Rede D’Or.


A regra, no entanto, só vale para os casos em que a
gravidez corre bem e a gestante não tem nenhum problemas. Hipertensão e pré-eclâmpsia, por exemplo, são condições que merecem atenção. Ambos, em situação de estresse, aumentam a quantidade de estímulos, o que pode resultar em um parto prematuro.

De qualquer forma, é importante que você se organize tome alguns cuidados. Calça larga e tênis é uma boa opção para vestimenta. Um boné ou chapéu também é bem-vindo. Não se esqueça ainda de passar filtro solar, para evitar as manchas da gravidez, e alimentar-se antes de sair de casa. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas no local, mas haverá 26 bares e restaurantes na Cidade do Rock.

No dia do show, saia de casa mais cedo. Os portões abrem às 14h. Analise o melhor tipo de transporte até o lugar do evento. As avenidas de acesso estarão bloqueadas para o trânsito de carros, vans e ônibus e não há estacionamentos próximos. Haverá um ônibus especial chamado
Primeira Classe – Rio Card Rock in Rio, que sairá de 14 pontos da cidade, a cada hora, entre 11h e 5h. Ele deixa os passageiros a 250 metros da Cidade do Rock e o valor da ida e volta é R$ 35. Essa é a melhor opção para evitar grandes caminhadas.

Tudo indica que mais 100 mil pessoas por dia estarão no Rock in Rio. Por isso, evite ficar muito próxima ao palco e procure um local que seja perto de um banheiro. Quando o cansaço bater, no Espaço Rede D’Or você encontra divãs para você relaxar com conforto e uma equipe médica super bem preparada.


O mais importante é respeitar o seu limite, ficar distante da multidão e aproveitar! O som alto não faz mal para você nem para o bebê.

Nenhum comentário: