Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tratamentos estéticos com chocolate













O chocolate pode trazer benefícios ainda maiores para as mulheres, além do prazer de saboreá-lo. Os tratamenos estéticos com o tão desejado chocolate garantem pele e cabelos mais bonitos. Na matéria publicada no portal IG, você confere os principais tratamentos e como eles funcionam, deixando as mulheres lindas.

Tratamentos estéticos com chocolate

Ingrediente pode ser usado em procedimentos para cabelos, hidratantes, contra a celulite e até em bronzeamento

Júlia Reis, iG São Paulo

Clínicas e salões de beleza oferecem tratamentos que usam o chocolate, famoso inimigo da dieta, como um aliado da estética. Em São Paulo, Spas como o Cattel e o Renaissance têm procedimentos com o ingrediente que ajudam a reduzir medidas, como esfoliação, massagem e aplicação de creme com textura de musse de chocolate, potencializado com um lençol térmico. No Spa de chocolate na Clínica Arthys, no Rio de Janeiro, o banho de hidromassagem mais parece uma sobremesa: com cacau, leite em pó e óleo de amêndoas.

“O ativo utilizado é o pó extraído da amêndoa do fruto cacau, rico em flavonóides e que constitui um potente antioxidante, combatendo os radicais livres e favorecendo a hidratação”, explica a dermatologista Roseli Andrade. Segundo ela, tratamentos com loção tônica, máscaras faciais e corporais, massagens e banhos de imersão previnem o envelhecimento e trazem brilho para pele e cabelos.

De acordo com Adriana Fanaro Oliveira, especialista em nutrição clínica e professora técnica de estética, ingredientes como o chocolate agem nas moléculas que participam do processo inflamatório, revertendo o fluxo de LDL (o “colesterol ruim”), além de proteger o corpo dos radicais livres. “Vale ressaltar que o resultado depende de quais cremes e tratamentos o profissional aplicará”, aponta.

O Manuia Spa realiza procedimentos focados nos pés e mãos com esfoliação, reflexologia e hidratação de parafina com chocolate. Oferece também máscara corporal com fondue de chocolate, mel, aveia e outros ingredientes naturais.

Vale tratar outras áreas do corpo
Para quem deseja tratar a face com chocolate, a Vitalle promete bons resultados com o procedimento de esfoliação ou peeling de cristal, que remove as células mortas, hidratação com cacau e peeling químico. Segundo a médica esteticista da clínica, Juliana Moraes, o chocolate nutre, deixa a pele macia e evita o envelhecimento por conta da composição de cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteínas, gorduras e vitaminas.

“A aplicação do alimento na pele, principalmente do rosto, resgata o frescor, permite uma excelente renovação das células, combate marcas da idade e evita a formação de rugas”, diz. Já o lifting de chocolate na clínica Bella Linea também inclui limpeza de pele e microcorrentes, que ajudam na drenagem facial e tonificam a musculatura, melhorando a flacidez do rosto e atenuando marcas de expressão ou acne.

Mas o chocolate não é usado somente para tratar. No Olímpia Spa, o bronzeamento a jato tem essência de chocolate e deixa a pele morena por até 14 dias. Para os cabelos, o chocolate aparece em produtos para recuperação dos fios. No salão Tez Esthétique et Coiffeur, em São Paulo, há o tratamento para cabelos danificados “White Choco”. Após a lavagem é aplicado um creme, ativado por uma luz azul.

Segundo Roseli, tratamentos de chocolate são mais indicados para quem tem peles e cabelos desvitalizados e ressecados e, em outros casos, podem aumentar a oleosidade. Ela indica uma máscara caseira que pode ser feita semanalmente para hidratar e recuperar o brilho da pele: duas colheres de pó de cacau, um copo de iogurte natural e duas colheres de chá de mel. A mistura deve ficar de 15 a 20 minutos na pele e ser enxaguada com água fria.

Produtos com cacau para usar em casa
Quem deseja dar um presente diferente nessa Páscoa ou fazer seu próprio tratamento com chocolate em casa, pode contar com produtos que levam o ingrediente na formulação e são aplicados com facilidade. Veja algumas sugestões:

Confira a matéria no portal IG.

Nenhum comentário: