Sobre o que você quer saber?







quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dieta rica em proteínas é a melhor para perder quilos, diz estudo



















Um estudo apresentado recentemente pela Universidade de Copenhague acaba de comprovar que a melhor dieta para quem está lutando contra os últimos quilinhos para chegar ao verão "com tudo em cima" ainda é a rica em proteínas.

Segundo os pesquisadores, as melhores opções de alimentos são as carnes magras, legumes e produtos lácteos que apresentaram menos gordura em sua composição.

Confira as principais dicas, citadas em reportagem do portal R7, e adapte sua rotina alimentar para torná-la mais saudável e ficar longe da obesidade.

Dieta rica em proteínas é a melhor para perder quilos, diz estudo

Alimentação deve ser rica em carnes magras, legumes e produtos lácteos

A melhor maneira para perder peso é fazer uma dieta rica em proteínas com mais carnes magras, legumes e produtos lácteos com baixos níveis de gorduras, segundo um estudo apresentado nesta quarta-feira (24) pela Universidade de Copenhague. Segundo a publicação do New England Journal of Medicine, deve-se reduzir também o consumo de amidos refinados como o pão e o arroz branco.

A pesquisa recolhe os resultados do maior estudo do mundo sobre dieta, o Projeto Diógenes (Dieta, Obesidade e Genes), realizado desde 2005 em oito países europeus, com fundos da União Europeia e dirigido pela Universidade de Copenhague.

O objetivo era comparar as recomendações dietéticas oficiais na Europa com uma dieta baseada nos últimos conhecimentos sobre a importância das proteínas e os hidratos de carbono para regular o apetite, explica Thomas Meinert Larsen, um dos diretores do projeto.

- Nossa pesquisa alerta as autoridades para recomendarem à população a comer mais proteínas para prevenir a obesidade.

No estudo participaram 772 famílias europeias, incluindo 938 adultos e 827 crianças. Os melhores resultados foram obtidos por aqueles que seguiram a dieta rica em proteínas, com um aumento de peso 0,93 Kg menor do que os que tiveram uma dieta pobre em proteínas, segundo o estudo.

Confira a reportagem também através do portal R7.

Nenhum comentário: