Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aumenta o número de distúrbios alimentares na América Latina



















De acordo com uma série de dados apresentados no seminário “Sou bonita, livre de preocupações relacionadas com a comida e meu corpo”, realizado recentemente em Miami, EUA, nove entre cada dez pessoas que sofre com algum tipo de transtorno alimentar na América Latina são mulheres. Segundo os pesquisadores participantes do evento, a anorexia é o transtorno alimentar mais comum nos países da região e os casos aumentaram consideravelmente nos últimos anos, especialmente entre pessoas do sexo feminino.

Abaixo você analisa o conteúdo da reportagem, publicada pelo portal Estadão.com.

Aumenta o número de distúrbios alimentares na América Latina

Nove em dez pessoas com problema são mulheres, maioria anoréxica; evento nos EUA discute tema

MIAMI - Os casos de distúrbios alimentares na América Latina aumentaram na última década, revelaram especialistas que participam de um seminário sobre o tema em Miami (EUA).

Do evento "Sou bonita, livre de preocupações relacionadas com a comida e meu corpo", participaram 12 especialistas de Colômbia, Venezuela, El Salvador e Estados Unidos para trocar conhecimentos e apresentar testemunhos de pacientes com o objetivo de identificar novos e melhores tratamentos.

Atualmente, nove em cada dez pessoas que apresentam distúrbios alimentares na América Latina são mulheres. "O tema está tomando grandes níveis e, inclusive, supera os EUA", afirmou Claudia Pimentel, do Centro Oliver Pyatt.

Ela disse que a anorexia é o principal transtorno alimentar nos países da região. A maior recomendação dos especialistas é que os pais ajudem a identificar o problema de suas filhas o mais rápido possível.

Confira a matéria também através do site Estadão.com.

Nenhum comentário: