Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia dos Futuros Papais – Enfrentando o fantasma da infertilidade masculina


















A fertilidade é um problema do casal, mas quando o problema é com eles, em geral, precisam de um grande apoio da companheira no momento do diagnóstico e tratamento. Por isso, é preciso que a mulher fique atenta à saúde reprodutiva de ambos quando quer engravidar. Há muito o fantasma da infertilidade deixou de ser um problema exclusivamente feminino. Já está comprovado que, quando se trata dificuldades para engravidar, os homens têm a mesma responsabilidade que elas, ou seja, cerca de 40% das causas estão presentes no organismo deles. A preocupação agora é que os índices de infertilidade masculina parecem ter aumentado consideravelmente nos últimos anos, interferindo, inclusive, nas taxas de natalidade mundiais.

Em homenagem ao Dia dos Pais, o Centro de Fertilidade da Rede D’Or convida a todas para o Dia dos Futuros Papais – Enfrentando o fantasma da infertilidade masculina.

Este ano, foi preparada uma programação ainda mais especial: um bate-papo comandado pelo ginecologista Paulo Gallo e o andrologista André Cavalcanti, especialistas do Centro de Fertilidade da Rede D’Or, que vão falar sobre a importância da qualidade de vida e as possíveis causas do aumento da infertilidade masculina em todo o mundo. O bate-papo vai contar também com a participação de casais contando como enfrentaram esse desafio e realizaram o sonho da paternidade.

Caso você tenha uma experiência de superação, conheça alguém passando por essa experiência, ou ainda esteja tentando engravidar, venha tirar dúvidas, ou indique o evento aos amigos. O encontro é gratuito e todos os participantes receberão uma entrevista com avaliação e aconselhamento sobre fertilidade, a ser agendada durante o evento.

O Dia dos Futuros Papais – Enfrentando o fantasma da infertilidade masculina acontece no próximo 7 de agosto (sábado), das 10h às 12h, no Hospital Barra D’Or - Av. Ayrton Senna, 2541, Barra da Tijuca. O evento é aberto a todos os interessados, bastando se inscrever no site www.vidafertil.com.br, ou ligar para (21) 2430-3639/ 4107.

Nenhum comentário: