Sobre o que você quer saber?
terça-feira, 3 de julho de 2012
Aproveite as festas julinas sem culpa na balança
Bandeirinhas penduradas, quadrilha com direito a fantasia caipira e muitas guloseimas. As festas julinas são um convite para esquecer a dieta e cair na tentação.
Para os especialistas, no entanto, não é preciso abrir mão dos quitutes. A dica é comer, mas sempre com moderação. - Escolha apenas um item doce e um salgado.
As festas começaram em junho e vão até o final desse mês, então não é preciso comer todas as opções de uma só vez - brinca a nutricionista Cinthya Machado, do Hospital Badim.
Algumas dicas podem ajudar na hora de fazer essa escolha. No cardápio do arraial, o milho é um alimento nutritivo e saudável. O caldo verde magro (sem costelinha e linguiça) também é uma opção: tem carboidratos de alta qualidade, além das fibras e vitaminas da couve.
Amendoim pode fazer bem à saúde
De vilão a mocinho da dieta, o amendoim do pé-de-moleque, paçoca, canjica, entre tantos outros pratos juninos, também faz bem. Rico em proteína vegetal, fibras, vitaminas, minerais (selênio, magnésio e manganês) e antioxidantes, ele ajuda a conter o envelhecimento precoce das células do corpo. - Mas a ingestão deve ser sempre em pequenas porções.
O amendoim tem muita gordura, o que pode acabar contribuindo para a obesidade ou outros problemas de saúde - orienta a nutricionista. O recomendado é que apenas um alimento que tenha amendoim na receita seja ingerido durante a festa.
Fonte: Jornal Extra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário