Sobre o que você quer saber?
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Alimentos que ajudam a evitar a acne
A acne é uma alteração hormonal que traz problemas tanto estéticos como sociais à vida de quem é atingido por sua forma mais grave.
Além de cuidados diários – como limpar a pele do rosto com um sabonete específico para pele oleosa ou acneica, evitar dormir com maquiagem e usar filtro solar oil free todos os dias -, a alimentação também influencia o aparecimento ou não da acne.
"O importante é manter sempre uma alimentação balanceada, já que nutrientes isolados não necessariamente provocam efeitos", afirma o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital São Luiz. Ele e outros especialistas indicam quais são os melhores nutrientes para quem tem pele acneica.
Água: pele bem hidratada ajuda a eliminar toxinas que podem causar problemas de pele
Vitamina A: ela diminui a produção de sebo nas glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa. Esse nutriente está presente no salmão, cenoura, espinafre e brócolis. Zinco: age na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar a derme, quando irritada. O zinco é encontrado em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.
Vitaminas E e C: Os antioxidantes dessas vitaminas têm um efeito calmante sobre a pele além de contribuir para a produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele.
Selênio: ele tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Alimentos fontes de selênio incluem germén de trigo, atum, salmão, alho, castanha do Brasil, ovos e arroz integral.
Ômega 3: combate o envelhecimento e melhora a circulação do organismo. É possível obter o ômega 3 ingerindo peixes – como salmão e sardinha -, óleo de linhaça, nozes, sementes de girassol e amêndoas. E é sempre bom lembrar: fuja de açúcares simples e gorduras saturadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário